Quais registros podem ser feitos no Pinheiro de Queiroz?

  • Terça-feira, 26 de outubro de 2021
O Cartório Pinheiro de Queiroz é uma unidade de modalidade mista. Isso quer dizer que em único cartório é possível realizar diferentes serviços e em relação aos registros isso não é diferente.

Então, quais são os diferentes registros possíveis?

- Registro Civil das Pessoas Naturais
Esses são os registros relacionados ao nascimento, casamento ou óbito de cidadãos brasileiros e às certidões desses mesmos atos.

Cada um desses registros possuí requisitos específicos. Portanto, consulte o cartório com antecedência para saber o que você precisa levar. Além disso, cabe ressaltar que tanto os registros de nascimento quanto os de óbito são gratuitos.

- Registro Civil das Pessoas Jurídicas
O RCPJ é uma modalidade cartorial muito procurada por empresários e empreendedores. É por meio dos serviços desta área que são realizados os atos relacionados às Pessoas Jurídicas, como a empresas, organizações, associações ou qualquer atividade de cunho comercial ou social em grupo (como igrejas ou ONGs, por exemplo). Os serviços prestados são muitos:

  • Registro de Pessoa Jurídica para obtenção de CNPJ;
  • Troca de diretoria de empresas ou associações;
  • Reforma estatutária;
  • Registro de partidos políticos;
  • Extinção de associação ou empresa;
  • Transferência de registro;
  • Autenticação de livros contábeis;
  • Registro de matrícula de jornal, rádio, TV e gráfica;
  • Registro de contrato social;
  • Alteração contratual;
  • Averbação de extinção de Sociedade Simples (S/S);
  • Registro de Sociedade Simples (S/S) ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).

- Registro de Imóveis
Aqui são tratadas as mais importantes negociações de compra, venda, posse e restrição de imóveis, sejam casas, apartamentos, galpões ou terrenos. A unidade de Registro de Imóveis não faz apenas o registro da titularidade do imóvel, podendo também abrir matrícula, apostilar documentos, averbar registros e emitir certidões, além de outros atos, como:

  • Registro de Escritura de imóveis urbanos ou rurais;
  • Registro de Escritura de doação de imóveis urbanos ou rurais;
  • Registro de Escritura Servidão Administrativa de imóvel rural;
  • Registro de Títulos definitivos (INCRA, ITERPA ou municipal);
  • Registro de Título definitivo de regularização fundiária (REURB-S REURB-E);
  • Averbações (de consolidação de usufruto; de demolição de imóvel urbano ou rural; de distrato de instrumentos em geral; de edificação/construção; de alienação fiduciária; de quitação de cédulas bancárias; de quitação particular; de quitação de título definitivo; de renúncia de usufruto; de re-ratificação de área urbana; de encerramento; premonitária);
  • Georreferenciamento;
  • Unificação / Desmembramento;
  • Registro de Cédulas;
  • Registros em Geral;
  • Registro de Contratos;
  • Requalificação;
  • Notificações.

- Registro de Títulos de Documentos
Precisa registrar a propriedade de um título ou documento ou mesmo obter o IdentiPet do seu animalzinho de estação? É com essa modalidade cartorial que você poderá contar.

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