Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos: tudo o que você precisa saber

  • quarta-feira, 10 de abril de 2024
A AEDO foi lançada na última terça-feira (2), marcando o início da campanha "Um Só Coração: seja vida na vida de alguém" e do protagonismo dos cartórios de notas em garantir, a quem deseja ser doador de órgãos, a formalização da autorização.

O serviço é mais um dos vários atos notariais que agora podem ser feitos de maneira online, e pode ser solicitado de forma totalmente gratuita. Basta acessar www.aedo.com.br, preencher o formulário e escolher o cartório que irá recebê-lo de maneira eletrônica. O tabelião agenda, então, uma videoconferência com o interessado e ambos assinam digitalmente o documento.

A iniciativa visa contribuir diretamente para a conscientização e aumento do número de doadores no Brasil. Notários de todo o Brasil já podem contribuir e se engajar no projeto divulgando em suas mídias digitais e no seu tabelionato os materiais da campanha. O Cartório Pinheiro de Queiroz já participa e compartilha os conteúdos.

 

Saiba mais

A AEDO foi desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), regulamentada pelo Provimento nº 164/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lançada oficialmente pela presidente do CNB/CF, Giselle de Oliveira Barros, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, e do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão.